sábado, 10 de julho de 2010

E Tu...? Existes?

Há perguntas que têm de ser feitas,
Quem quer que sejas, onde quer que estejas, diz-me se és este o Mundo que desejas!
Homens rezam, acreditam, morrem por Ti,
Dizem que estás em todo o lado mas não sei se já Te vi...
Vejo tanta dor no Mundo, pergunto-me se Existes... Onde está a Tua alegria neste Mundo de Homens tristes?
Se Ensinas o Bem porque somos maus por Natureza?
Se tudo Podes, porque não vejo comida há nossa mesa?
Perdoa-me as dúvidas, tenho de perguntar...
Se sou Tua filha e me Amas, porque me fazes chorar?
Ninguém tem a Verdade, o que sabemos são palpites...o nosso sangue é derramado e o Teu nome vem em comprimidos.
Se me deste olhos, porque não vejo nada?
Se somos feitos à Tua imagem, porque é alguns dormem na calçada?
Será que pedir a Paz entre os Homens é pedir demais?
Porque é que alguns são descriminados se somos todos iguais?

Porquê...?

Porque é que nos comportamos como irracionais?
Porque é que as guerras e as doenças matam cada vez mais?
Porque é que a Paz não passa de uma ilusão?
Como pode o Homem amar com armas na mão?
Porquê...?
Peço perdão pelas perguntas que têm de ser feitas...
E se escolher o meu caminho? Será que me aceitas?
Quem és Tu? Onde estás? O que fazes? Não sei...
Eu acredito é na Paz e no Amor!

Por favor não deixes entrar o Mal no meu coração...
Porque dou por mim a chamar o Teu nome em horas de aflição!
Mas...Tens tantos Nomes, És rei de tantos tronos...
Se todos nascemos livres, porque é que alguns são donos?
Quem inventou o Ódio?
Quem inventou a Guerra?
Por vezes acho que o Inferno é um lugar, aqui na Terra!
Não deixes crianças sofrer pelos adultos, os pecados são os mesmos o que muda são os escudos!
Dizem que nos ensinaste a fazer o Bem, mas no livro que escreveste, cada um só lê o que lhe convêm.
Passo noites em branco, sem dormir, a pensar...
Tantas perguntas, tanta coisa por explicar!
Interrogo-me, penso no Destino que me deste: tudo o que me acontece é porque Tu assim o quiseste!
Porque me puseste de Luto e levaste quem tanto Amo?
Será que é essa a justiça pela qual eu tanto reclamo?
Será que só perceberei quando chegar a minha altura?
Se calhar do outro lado está a felicidade mais pura!
Mas se nada fiz, nada tenho a temer...
"A Morte não me assusta, o que assusta é a forma de Morrer..."
Quanto mais tento perceber, mais sei que nada sei...
Quanto mais chamo o teu nome, menos entendo o que chamei...
Por mais respostas que tenha, a dúvida é maior, quero aprender com os meus erros e defeitos, acordar uma Mulher melhor!
Respeito quem Amo, para que me respeite a mim!
Penso na origem de Tudo e penso agora como será o Fim...se for começar outra vez, então já posso Morrer!

E perdoa-me, mais uma vez pelas perguntas que fiz...
Duvidar de Ti e do que És, foi que eu nunca quis!

Existes?

Aceita-me apenas...


Sofia Cruz

7h 24m Sábado, 10 de Julho de 2010

3 comentários:

  1. sempre me disseram que Deus tinha e tem um plano para cada um de nós, mas tambem possuimos livre arbitrio. é uma parvoice. Nós somos aquilo que queremos, os que sofrem nao têm culpa que os 'grandes' optem pelo caminho mais facil, pisando os outros. quem te diz que os que sofrem nao fariam a mesma coisa se se deparassem com essa possibilidade? somos aquilo que fazemos de nós, depende de ti mudar o que és, e se optares pelo caminho mais correcto, o mais provavel é passares por provações um tanto ou quanto complicadas, mas desde que na tua consciencia te sintas bem siga p'rá frente.
    desde sempre o Homem precisou de acreditar em algo mais, num Deus, numa entidade superior que o comandasse, porque o ser humano nao consegue viver com a ideia de que nao ha mais nada para la do fim. tudo começa, tudo acaba, ponto final.
    nao fales com Deus, Sofia fala contigo e só contigo.

    ResponderExcluir
  2. Tantos porque ..
    ´vooc não ver o poder de deus porque quer não,
    voocê verá quandoo vocÊ acreditaa de verdadee !!
    Sabee deus é o ar que respiramos, a natureza ..
    Ta certo o mundo ta cheio de violenciaa.. Tem muitas mãe chorando pela perda de um filhoo, mais ja parou pra pensa o quandoo Deus deve ter chorado por ter enviado seu filho para morre por nossa salvação ?!!
    AA tenta ter mais fé, sorria pra vida que o tempo dirá se voocê será merecedoraa se ser salva ! ^^
    Bejinhos !

    by: raphaaMattos

    ResponderExcluir
  3. Tantos porque (..)
    Voocê não ver o poder de deus porque voocê quer não, pra ver o poder do ''grandeoso'' tem que acreditaa de verdadee !!

    Sabee, Deus é muito maravilhoso ! Ele é o ar que respiramos, a natureza ..

    Ta certo quee no mundo ta cheio de violenciaa e tal's, tem muitas mãe chorando pela perda de um filhoo,muitos são inocentes, mais ja parou pra pensa o quanto Deus deve ter chorado por ter enviado seu filho, sangue do seu sangue, para morre por nossa salvação ?!!

    AA tenta ter mais fé, sorria pra vida que o tempo dirá se voocê será merecedoraa de ser salva ! ^^


    Bejinhos !

    ResponderExcluir