quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Depois de Ti...


Todas as manhãs...
Todas...
Sinto as tuas mãos ásperas...grandes...poderosas...
A tocar o meu rosto pálido ao acordar...
Como se sentisses tanto a minha falta como eu sinto a tua...
Estou aqui, no meio daqueles que enquanto viveste fizeram tempestade...
E que agora, depois de Ti, fazem em dias o q nunca fizeram em anos...
Não imaginas o q dava para te voltar a abraçar...uma vez mais...
O q não fiz naquela tarde quente...
Naquela, lembraste?
Tu viste-me a chamar por ti...
A soluçar ao ver-te partir, mesmo ali a minha frente, naquela cama...
As minhas mãos quentes a agarrar o gélido braço q tantas vezes me pegou ao colo...
Paraste...
Deixaste cair as últimas lágrimas de sofrimento, mesmo ali...à minha frente...
Sem piedade de mim, nem mesmo de Ti...
Gelaste...
O pior momento da minha vida...
O Céu a fechar-se perante mim...

Não, já nâo estás mais aqui meu Anjo protector...
Já não sinto a tua palavra ser Ordem, a tua voz ser Lei...
Abandonaste-me Avô, Pai, Irmão, Amigo...
Meu livro de segredos...Levaste-os contigo e só contigo ficarão...
Melhor assim, não mais me atormentarão...
Não me esquecerei do que te prometi...em nenhum dia da minha vida!

Lembraste das tardes acompanhadas do nosso Licor? As últimas...as verdadeiras q mais ninguém teve de ti...em que contavas a tua juventude...as tuas aventuras e eu me ria por pensar ser a unica aventureira na familia...

O que me ensinaste ser...viste-me tornar...
"O meu Orgulho!" dizias...
Não entendo porque te foste embora
Tinha ainda tanta coisa para te mostrar...

Ele, lembraste?
Não o conheceste...não o viste comigo, porque não esperaste um pouco mais?
Queria tanto q o conhecesses...em qualquer condição...
Levaste-me a vida, a esperança e a alegria meu Avô...
Agora vivo por viver, rio para eles e choro por ti...
Será este o castigo pelo meu erro do passado?
Se foi, Meu Deus...foi caro, é duro demais...

Por agora, só quero estar aqui, no meu canto...
Mantendo-me ocupada com a vida q ainda existe, depois de Ti...
Só pedia mais uma daquelas tardes...

Mas desta vez Avô, seria eu a servir o Licor e a contar-te a minha vida...

Três meses...Depois de Ti...





Sofia Cruz, 8 de Dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário