sexta-feira, 16 de abril de 2010

Um novo Amanhecer...

Esta noite,
Quero falar-te de novo ao ouvido, meu Anjo da Guarda...
Tenho tanto para te segredar em palavras,
Tanto para chorar e tanto para rir...
Escuta o meu sussuro: Lembraste?
Lembraste que fazia tempo, muito tempo que o brilho do Sol não passava pelos meus olhos...
Que o coração não batia com tal intensidade que quase me saltava do peito,
Que os meus passos deixavam de se arrastar pelas ruas do sofrimento,
E a minha respiração se alterava desta maneira...
Não, não estou doente...
Tu sabes o quanto sofri,
Sabes o tempo que me escondi do Mundo a olhar para os fins de tarde naquele cadeirão...a ver o Sol morrer no horizonte como eu julgava o meu coração ter morrido para o Amor...
Quis que esquecessem a minha voz, o meu olhar, o meu Eu, a minha Existência...
Joguei com dados viciados, virei o meu Mundo ao contrário para ser o que alguém quis, para seguir o caminho que me indicava e dizia ser o correcto... mesmo as minhas pernas negando caminhar e o meu corpo não querendo avançar, eu tentei!
Juro que tentei deixar que ele me ajudasse mas...aquele não era o meu caminho e tu sabes que não...

Deixa-me segredar-te meu Anjo da Guarda: Encontrei o meu caminho!

O Meu Novo Amanhecer...

Não sei explicar o que senti
Na primeira vez que encontrei aquele olhar,
Perdi-me em toda a sua magia...
Não senti mais a solidão que sentia,
Mesmo tendo comigo quem tinha e quem deu tudo por mim...
Não sei o que me aconteceu, enfeitiçou-me...não sei...
Só sei que os dias iam passando e já não conseguia esconder esse sentimento que crescia bem forte no meu peito...
Esse que voltou a fazer nascer o Sol em meu olhar,
Que voltou a bombear o sangue novo ao meu coração já anestesiado pelo sofrimento...
Que fez com que ergue-se o corpo e não arrastasse mais os meus passos,
E que soprasse de novo ao meu peito para voltar a respirar com garra!

Como podia eu ignorar esse sentimento?
Esse que me acordou de um sono viciante...
Eu sinto, eu sei, ele não teve culpa que o Amanhecer aparecesse assim, sem avisar, mesmo antes do Sol de Inverno se pôr no Horizonte do meu pensamento.
Mas não podia ser de outra maneira,
Não podia deixar que o sopro desta Brisa Matinal não soprasse ao meu ouvido dizendo pra lhe dar a mão e seguir em frente...

Diz-me meu Anjo da Guarda, ele está bem? Ele seguiu o caminho correcto sem a minha protecção e preocupação?
Só queria que a sua alma estivesse tranquila e serena, pois a vida que ele me deu não foi em vão...apenas não era esse o meu caminho...
Bem sei que deu tudo o que tinha e não tinha por mim, mas que podia eu fazer se não era esse o meu Destino?
Dá-me um sinal apenas de que tudo corre bem para Ele...
Sei que fui o Sol da sua vida, o exemplo de Futuro para aquela pequena,
Magoei ambos...
Eu sei...
Ele foi duro e directo ao obrigar o Sol a pôr-se mais depressa mas sei que o seu coração ainda queria comtemplar aquele fim de tarde...
Conhecia-o bem, como a palma da minha mão, mas não o condeno pela atitude.
Faria igual ou pior se abrissem uma chaga tão grande no meu peito assim...
Mas há coisas que não podemos evitar,
Há vidas que não podemos separar e laços que não podemos desatar...

A isto chamamos Destino...
Encontrei? Talvez...
Ambos queremos ter encontrado de vez o que nos fará Feliz para sempre!
É verdade sim, o que sinto por este Amanhecer, tão cheio de amor, frescura e esperança num novo dia que começa...não sentia faz tempo...faz mesmo anos...
É incrivel como a Lua se deixou tão rapidamente enfeitiçar por este tão lindo Amanhecer...
Diz-me oh Anjo da Guarda, faz-me entender o porquê de tão cega Paixão...
O porquê de tão lindo sentimento logo agora que não contava sequer em viver isto de novo...
É inexplicavel a voz doce como mel e suave como brisa que me enfeitiça cada vez que fixo esse brilho no seu olhar...
Anjinho Meu, protege esse que perdi...ilumina-lhe o caminho da sua vida sem a minha protecção, ampara-lhe as quedas e ajuda-o a voar nas vitórias...
Por mim já me iluminaste o caminho dando-me este Amanhecer no qual passeio sem medos e sem receios...sentindo arrepios fortes na pele das gotas de àgua desta Primavera fresca que me invade a alma!

Assim...a ti, meu Anjo da Guarda, que olhas por mim aí de cima como o Pai que sempre foste enquanto aqui estavas comigo, só te quero dizer que o meu coração sorriu quando te iluminei a alma...sim, eu sei que as lágrimas cairam de novo ao acender a vela bem perto do teu peito mas o coração palpitou de saudade por te ter deixado finalmente partir...

Tu, que sempre me quiseste mostrar um caminho que nao quis seguir, lembra-te que continuo a existir mesmo que o meu coração se apague e já não sintas a minha presença...fizeste-me crescer, fizeste-me lutar e chorar pelo que ambicionei mas agora é tempo de te mostrar que encontrei o meu caminho e Tu não deixaste de estar no meu coração num lugar muito bem guardado...

E a Ti meu novo Amanhecer, nunca esqueças que este olhar que fixas, este sorriso que comtemplas e este coração que sentes a cada abraço meu...é apenas porque existes agora na minha Vida!
Amo cada gesto, cada palavra, cada sorriso, cada brincadeira inocente e cada Amanhecer a ouvir-te dizer o quão importante pra ti eu sou, o quão enorme te faço sentir, o quão puro este sentimento se tornou em dias...
Admiro-te por seres quem és, por me teres tornado no que sou e por me ensinares a lutar por este Amor...

Agora só quero sentir este novo Amanhecer a entrar-me devagarinho na pele como brisa da manhã e repousar no meu peito como um Anoitecer cansado...
Deixa-me então aninhar nos teus braços e ver o Sol nascer de novo para nós!

16 de Abril de 2010 00:26 Por Sofia Cruz*

Nenhum comentário:

Postar um comentário